Equipe IICA

Equipe - Hernán Chiriboga Hernán Chiriboga
Representante do IICA no Brasil

Formação profissional:
– Engenheiro Agrônomo
– Pós-Graduação em Administração de Empresas, Agricultura e Produção Animal
– Mestrado em Liderança e Gestão

Principais atividades: Representar o IICA no Brasil junto às autoridades políticas, representações diplomáticas e organismos internacionais. Liderar, participar e supervisionar a cooperação técnica de acordo com as diretrizes e estratégias de cooperação técnica estabelecidas para o País.



Equipe Adriana Dias Adriana Dias
Consultora de Aquisições, Contratos e Logística

Formação profissional:
– Bacharel em Ciências Contábeis

Principais atividades: Realizar atividades operacionais ligadas ao controle de almoxarifado, lançamento de pagamentos, processos de aquisições de bens e contratação de serviços, fornecendo suporte à área de Aquisições, Contratos e Logística do instituto.


Equipe Adriano Arantes Adriano Arantes
Consultor de Aquisições, Contratos e Logística

Formação profissional:
– Bacharel em Administração

Principais atividades: Executar as demandas de compras, aquisições e licitações de materiais e serviços do instituto e dos projetos de cooperação técnica, seguindo os procedimentos internos, a legislação aplicável e os princípios de ética e transparência.


Equipe Adriano Rocha Adriano Rocha
Coordenador de Contabilidade

Formação profissional:
– Tecnólogo em Tecnologia de Processamento de Dados

Principais atividades: Coordenar a equipe e as atividades operacionais da área contábil do IICA, conforme as normas e procedimentos do instituto e visando a acurácia das informações e da prestação de contas.


Equipe Braulio Heinze Braulio Heinze
Administrador

Formação profissional:
– Bacharel em Ciências Econômicas
– Pós-Graduação em Administração Financeira
– MBA em Planejamento Estratégico

Principais atividades: Responsável por gerenciar a execução das áreas de Recursos Humanos, Contabilidade, Licitações e Contratos, Financeira e Programação e Orçamento do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura, proporcionando os meios necessários para a consecução da Cooperação Técnica do IICA no Brasil.


Equipe Bruno Barbosa Bruno Barbosa
Coordenador da Área de Consultoria/Pessoa Física

Formação profissional:
– Bacharel em Relações Internacionais
– MBA Gestão de Projetos

Principais atividades: Gestão das atividades de seleção, contratação e manutenção dos contratos de consultoria, visando o atendimento aos objetivos dos projetos de cooperação técnica e RIB.


Equipe Carolina Fleury Carolina Fleury
Assessora de Comunicação

Formação profissional:
– Bacharelado em Comunicação Social – Jornalismo
– MBA em Gestão de Bens Culturais

Principais atividades: Produção de conteúdos e desenvolvimento de produtos de comunicação estratégica; Assessoria de comunicação da Representação do IICA no Brasil


Equipe Carlos Miranda Carlos Luiz de Miranda
Coordenador da Área de Agricultura, Território e Bem Estar Rural

Formação profissional:
– Bacharel em Direito
– Especialização em Desenvolvimento Econômico
– Especialização em Planejamento Agrícola

Principais atividades: Coordenar as atividades de cooperação técnica da área temática de Agricultura, Territórios e Bem Estar Rural, visando atingir seus objetivos e a missão institucional do IICA, bem como exercer a Coordenação Executiva do Fórum DRS.


Equipe Claudio Lima Cláudio Joaquim de Lima Júnior
Assistente de Gestão do Conhecimento

Formação profissional:
– Bacharel em Arquivologia

Principais atividades: Assessorar e apoiar a área de Gestão do Conhecimento do IICA de acordo com a legislação brasileira e com as normas institucionais, com ênfase na conferência, classificação e guarda de documentos e publicações do instituto.


Equipe Christian Fischer Christian Fischer
Coordenador de Tecnologia da Informação e Gestão do Conhecimento

Formação profissional:
– Bacharel em Ciências Econômicas
– Pós Graduação em Análise de Sistemas

Principais atividades: Coordenar a área de Tecnologia da Informação e Gestão do Conhecimento da representação no Brasil, envolvendo a infraestrutura, banco de dados, sistemas e rede local e internet. Supervisionar projetos de cooperação técnica internacional voltados à Tecnologia da Informação, Gestão do Conhecimento e Modernização Institucional. Coordenar e analisar ações técnicas dos projetos de cooperação técnica internacional nos temas de tecnologia da informação, gestão do conhecimento e modernização institucional.


Equipe Cristina Costa Cristina Costa Bernardi
Especialista em Projetos de Cooperação Técnica

Formação profissional:
– Engenheira Agrônoma
– Mestrado em Planejamento e Gestão Ambiental
– MBA em Gestão Sustentável da Agricultura Irrigada
– Especialização em Desenvolvimento Rural

Principais atividades: Atuar na captação e gestão de recursos externos, incluindo a negociação, elaboração, seguimento, controle e avaliação de projetos de cooperação técnica.


Equipe Fernanda Amâncio Fernanda Amâncio
Secretária

Formação profissional:
– Graduando em Direito

Principais atividades: Fornecer suporte ao Representante e aos Coordenadores das áreas temáticas, atendendo às demandas administrativas e de suporte operacional, facilitando o fluxo de trabalho interno.


Equipe Fernanda Meireles Fernanda Meireles
Assistente Administrativo

Formação profissional:
– Bacharel em Administração de Empresas
– Pós-Graduação em Gestão Pública

Principais atividades: Realizar atividades operacionais ligadas ao controle de contratos, lançamento de pagamentos, emissão de passagens aéreas, processamento de avisos de cargo e controle de patrimônio, fornecendo suporte à área de Aquisições, Contratos e Logística do instituto.


Equipe Fernanda Rocha Fernanda Rocha
Coordenadora de Finanças

Formação profissional:
– Bacharel em Administração de Empresas
– MBA em Finanças

Principais atividades: Coordenar as atividades e a equipe de tesouraria, no tocante à movimentação financeira diária e investimentos, seguindo os princípios de lisura, transparência, as normas do instituto e a legislação brasileira pertinente.


Equipe Gertjan Beekman Gertjan Beekman
Coordenador da Área de Recursos Naturais, Gestão Ambiental e Adaptação às Mudanças Climáticas.

Formação profissional:
– Engenheiro Civil
– Mestrado em Hidrologia Aplicada
– Doutorado em Recursos Hídricos

Principais atividades: Coordenar as atividades da área temática, Recursos Naturais, Gestão Ambiental e Adaptação ás Mudanças Climáticas, visando a identificação de oportunidades de projetos de cooperação técnica, sua formulação, negociação, e implementação operacional técnico-administrativa e correspondente acompanhamento e avaliação no âmbito e abrangência do mandato do IICA. Inclui-se no rol de atividades o estabelecimento de Acordos de Cooperação com instituições nacionais ou internacionais de relevância para os interesses do IICA


Equipe Gisele Ceccon Gisele Selhorst Ceccon
Consultora da Área Técnica

Formação profissional:
– Bacharel em Geografia

Principais atividades: Dar suporte operacional a Área Técnica na captação e execução de Projetos de Cooperação Técnica.


Equipe Heithel Silva Heithel Souza Silva
Coordenador Técnico

Formação profissional:
– Bacharel em Ciências Econômicas
– Especialização em Desenvolvimento Rural Sustentável
– MBA em Gestão Pública

Principais atividades: Coordenar tecnicamente o escritório do IICA no Brasil para propor, articular, gerenciar e qualificar iniciativas de cooperação técnica dentro dos propósitos do instituto.


Equipe Idermone Camargos Idermone Camargos
Motorista, Profissional

Formação profissional:
– Nível Médio

Principais atividades: Transportar visitantes, funcionários da RIB e o Representante de acordo com suas demandas, mantendo a pontualidade, segurança e a perfeita ordem dos veículos utilizados.


Equipe Islene Oliveira Islene Oliveira
Consultora de Aquisições e Contratos

Formação profissional:
– Bacharel em Administração

Principais atividades: Realizar atividades operacionais relacionadas a lançamento de pagamentos e controle de documentos, fornecendo suporte à área de Aquisições, Contratos e Logística do instituto.


Equipe Janete do Vale Janete do Vale
Assistente de Tesouraria

Formação profissional:
– Bacharel em Ciências Contábeis
– Pós-Graduação (MBA) em Gestão de Controladoria e Auditoria

Principais atividades:Realizar atividades operacionais de tesouraria, relacionadas à conciliação de contas bancárias e controles diários, fornecendo informações e subsídios à Coordenação Financeira.


Equipe Joao Geraldo João Geraldo Rocha
Motorista, Profissional

Formação profissional:
– Nível Médio

Principais atividades: Transportar visitantes, funcionários da RIB e o Representante de acordo com suas demandas, mantendo a pontualidade, segurança e a perfeita ordem dos veículos utilizados.


Equipe Lucia Maia Lucia Maria Maia
Especialista em Sanidade Agropecuária e Inocuidade de Alimentos

Formação profissional:
– Médica Veterinária
– Especialização em Saúde Pública

Principais atividades: Coordenar as atividades de cooperação técnica na área temática de Sanidade Agropecuária e Inocuidade de Alimentos, visando atingir os objetivos estratégicos e a missão institucional do IICA.


Equipe Luciana Mattei Luciana Mattei
Analista Contábil

Formação profissional:
– Bacharel em Ciências Contábeis e Magistério
– Pós-Graduação em Finanças
– Pós-Graduação em Gestão Pública

Principais atividades: Atender às demandas financeiras dos projetos, controlando as receitas e despesas e efetuando a prestação de contas, visando à transparência nas operações e na utilização dos recursos do instituto, assim como preparar pesquisas sobre o desempenho e satisfação da RIB/parceiros.


Equipe Kilmara Ramos Kilmara Ramos
Consultora da Área de Agricultura, Manejo dos Recursos Naturais e Mudanças Climáticas

Formação profissional:
– Engenheira Ambiental

Principais atividades: Elaboração de Relatório Técnico nos temas de gestão de riscos associados a eventos extremos, hidrometeorologia, segurança de barragem e geoprocessamento. Fornecer suporte às atividades de viabilização, gestão e avaliação de Projetos de Cooperação Técnica Internacional voltados para o combate à degradação ambiental visando à correta e eficiente utilização de recursos na condução dos Projetos em sua área temática.


Equipe Mauro Oliveira Mauro Sergio de Oliveira
Consultor de Aquisições, Contratos e Logística

Formação profissional:
– Superior de Tecnologia em Gestão Pública
– MBA em Gestão Pública

Principais atividades: Analisar e atender às demandas de compras, aquisições e licitações de materiais e serviços do instituto e dos projetos de cooperação técnica, seguindo os procedimentos internos, a legislação aplicável e os princípios de ética e transparência.


Equipe Maximiliano Saudades Maximiliano Saudades
Coordenador de Aquisições, Contratos e Logística

Formação profissional:
– Advogado
– Especialização em Direito e Processo do Trabalho

Principais atividades: Coordenar a equipe e os processos de aquisições de bens e serviços, assim como gerenciar os contratos e a logística resultante, pautados nos princípios éticos e normativos do instituto.


Equipe Noel Silva Noel Silva
Coordenador de Recursos Humanos

Formação profissional:
– Bacharel em Administração de Empresas
– MBA Gestão do Conhecimento em Recursos Humanos

Principais atividades: Coordenar a área de recursos humanos do instituto, gerenciando as atividades de políticas da gestão de RH, avaliação e melhorias, benefícios, seleção e recrutamento, admissão e demissão, treinamento e desenvolvimento, seguindo as normas internas e legislação trabalhista aplicável de forma a contribuir para o desenvolvimento organizacional e aperfeiçoar a gestão de pessoas.


Equipe Paula Belgeri Paula Belgeri
Secretária Assistente de Representação

Formação profissional:
– Bacharel em Relações Internacionais

Principais atividades: Atendimento, suporte administrativo e logístico ao Representante, ao Especialista Regional e a toda a RIB, no tocante ao relacionamento institucional, e à comunicação com a Sede Central.


Equipe Pedro Cavalcante Pedro Cavalcante
Especialista em Projetos de Cooperação Técnica

Formação profissional:
– Biólogo;
– Especialização em Geoprocessamento
– MBA em Gestão Tecnológica e de Negócios
– Mestrado em Planejamento e Gestão Ambiental

Principais atividades: Concepção e elaboração de projetos de cooperação técnica; Supervisão técnica e metodológica dos Projetos (PCTs) vigentes; Fortalecimento técnico, gerencial e institucional do escritório no Brasil


Equipe Rafael Bahia Rafael Bahia
Especialista em Tecnologia da Informação

Formação profissional:
– Bacharel em Sistemas de Informação

Principais atividades: Administrar e desenvolver soluções para questões relacionadas à Tecnologia da Informação e Gestão do Conhecimento, envolvendo Infra-estrutura, Aplicações e Sistemas, Atualização de Recursos e Segurança da Informação para o Instituto e para os Projetos de Cooperação Técnica.


Equipe Rafael Castro Rafael Castro
Consultor da Área de Consultoria/Pessoa Física

Formação profissional:
– Bacharel em Administração de Empresa, com ênfase em Marketing

Principais atividades: Executar as atividades de seleção, contratação e manutenção dos contratos de consultoria, visando o atendimento aos projetos de cooperação técnica e RIB.


Equipe Raíssa Osório Raíssa Osório
Especialista em Agronegócios

Formação profissional:
– Bacharel em Gestão do Agronegócio

– Mestrado em Agronegócios

– Doutoranda em Desenvolvimento Sustentável

Principais atividades: Gerenciar as atividades de cooperação técnica na área de agronegócios e comercialização, visando atingir os objetivos estratégicos e a missão institucional do IICA.


Equipe Reginaldo Nunes Reginaldo Nunes
Auxiliar Administrativo

Formação profissional:
– Nível Médio

Principais atividades: Controlar, registrar e arquivar a documentação tramitada na RIB, visando sua organização interna e a viabilização de futuras consultas.


Equipe Renato Carvalho Renato Carvalho
Consultor da Área de Agricultura, Territórios e Bem Estar Rural

Formação profissional:
– Bacharel em Administração com ênfase em Gestão de Análise de Sistemas

Principais atividades: Fornecer suporte às atividades técnicas especializadas na Área de Agricultura, Territórios e Bem Estar Rural, referente às iniciativas de cooperação técnica dentro dos propósitos do IICA.


Equipe Rodolfo Daldegan Rodolfo Daldegan
Especialista da Área Técnica

Formação profissional:
– Engenheiro Agrônomo

Principais atividades: Responsável por gerenciar projetos, que lidam com a mitigação e adaptação a mudanças climáticas, tais como o projeto União Europeia – UE (International Climate Intitive) e outros projetos do IICA (Fondo Concursable del IICA para la Cooperación Técnica). Responsável por reuniões com Autoridades, Gestores Governamentais e partes interessadas, contribuindo assim para o fortalecimento da capacidade técnica, institucional, e de gestão de projetos e ações estratégicas do IICA no Brasil. Responsável pela identificação e consolidação de iniciativas, fornecendo suporte técnico nos Projetos de Cooperação Técnica (PCTs) e as ações específicas do Instituto.


Equipe Rodrigo Marouelli Rodrigo Marouelli
Especialista em Programação e Orçamento

Formação profissional:
– Bacharel em Economia
– MBA em Agronegócios
– MBA em Planejamento Estratégico da Agricultura Irrigada

Principais atividades: Realizar atividades de planejamento orçamentário, seu controle e gestão, visando à racionalização e transparência na aplicação dos recursos do IICA no Brasil.


Equipe Romália Moreira Romélia Moreira da Souza
Especialista em Projetos de Cooperação Técnica Internacional

Formação profissional:
– Bacharel em Administração de Empresas
– Pós-Graduação em Gestão de Recursos Hídricos em Bacias Hidrográficas
– Mestrado em Cooperação Internacional para o Desenvolvimento

Principais atividades: Realizar atividades de viabilização e gestão de projetos na área temática Agricultura, Manejo dos Recursos Naturais e Mudanças Climáticas, visando o aporte técnico substantivo para as iniciativas de cooperação técnica e o alinhamento com as necessidades internas e externas do IICA.


Equipe Simone Santiago Simone Santiago
Consultora de Recursos Humanos

Formação profissional:
– Bacharel em Direito
– Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Recursos Humanos
– Pós-Graduação em Direito e Processo do Trabalho

Principais atividades: Assessorar e fornecer suporte à área de recursos humanos, no tocante às questões operacionais dos subsistemas de RH e departamento de pessoal, visando o atendimento à legislação trabalhista e a otimização da gestão de pessoas do IICA.


Equipe Tereza Cristina Tereza Cristina Nepomuceno
Assistente Financeiro

Formação profissional:
– Nível Médio

Principais atividades: Executar, registrar e efetuar pagamentos, realizando também operações cambiais, bancárias e aquelas relativas às demandas dos projetos de cooperação técnica, de forma ágil e transparente dentro das normas e procedimentos estabelecidos, pertinentes à Tesouraria do IICA no Brasil.