agrobrasilia

IICA participa da Agrobrasília 2017

O Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) estará presente na 10a edição da Agrobrasília, feira agropecuária voltada a empreendedores rurais de diversos portes. O evento, que acontece de 16 a 20 de maio, em Brasília (DF), tem expositores de todo o país com inovações tecnológicas criadas para o agronegócio.

Neste ano, o IICA terá estande institucional onde vai apresentar alguns dos projetos de cooperação técnica que mantém com órgãos de governo nas esferas municipal, estadual e federal. Além disso, no estande serão demonstradas tecnologias simplificadas de irrigação aplicadas, por exemplo, no semiárido nordestino por meio do Programa Semear, que o IICA desenvolve juntamente com o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida).

No dia 19 de maio, no Auditório Buriti da feira, o Representante do IICA no Brasil, Hernán Chiriboga, vai participar do IV Seminário de Economia Agrícola, que tem como tema Sucessão familiar na propriedade rural. Chiriboga fará a palestra “Formação de jovens líderes rurais no contexto da sucessão familiar”, a partir das 10h. “Pretendo discutir o desafio de manter a juventude no campo e a importância das novas gerações para a sustentabilidade e o desenvolvimento rural”, comenta o Representante.

A Agrobrasília terá, ainda, eventos como o Fórum Águas do Cerrado, que vai tratar do uso e conservação de água para a agropecuária, no dia 18 de maio, às 8h30; e o Diálogo Internacional, que abordará o tema “Oportunidade, tecnologia e transmissão de conhecimento entre culturas”, no dia 19, às 13h30.

A feira é promovida pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF).

Agrobrasília 2017
Local:
Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, BR 251 Km 05
Data: 16 a 20 de maio
Horário: 8h30 às 18h

IV Seminário de Economia Agrícola – Sucessão familiar na propriedade rural
Local: Auditório Buriti – Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, BR 251 Km 05
Data: 19 de maio
Horário: 8h30 a 12h30

Mais informações em http://www.agrobrasilia.com.br/

Foto: Arquivo/IICA