abc-grande

IICA recebe técnicos da Agência Brasileira de Cooperação

O IICA recebeu, no dia 10 de agosto, a visita dos novos técnicos da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) do Ministério das Relações Exteriores (MRE) responsáveis pelas relações de cooperação com a Representação do Brasil.

reunião entre corpo técnico do IICA e representantes da ABC

Reunião entre corpo técnico do IICA e representantes da ABC

Hernán Chiriboga, Representante do IICA no Brasil, fez uma exposição dos Projetos de Cooperação Técnica do Instituto em vigência atualmente. “A presença da ABC e o trabalho conjunto com a Agência garantem a institucionalidade de nossos projetos”, enfatizou.

A qualidade da cooperação técnica do IICA Brasil e sua orientação estratégica na geração de ativos para o país foram destacadas por Mariana Horta, atual gerente de Cooperação Multilateral da ABC. “Com os projetos do IICA, conseguimos ver os benefícios do trabalho e resultados concretos na ponta”, comentou.

Mariana também citou a longa trajetória de parceria entre IICA e ABC, apontando os Momentos de Intercâmbio, eventos que o IICA Brasil promove, como profícuas oportunidades de troca de conhecimento e informação entre parceiros envolvidos e com outros setores da sociedade. Ela lembrou, também, que o IICA é o organismo internacional que atua com o maior volume de recursos no país atualmente, em função do Programa Interáguas, que reúne o trabalho do IICA e dos Ministérios da Integração Nacional, das Cidades e do Meio Ambiente, além da Agência Nacional de Águas.